top of page

 

                                                                                                

 

                                                                                     INTRODUÇÃO À ASTROLOGIA

 

A ASTROLOGIA é uma ciência muito antiga e dentre os povos que a utilizaram-na e aperfeiçoaram. Temos: os Incas, Maias, Astecas, Egípcios, Babilônios, Lemurianos, Atlantes, e outros mais.

A Astrologia pode ser interpretada, de três maneiras distintas, a saber:

Astrologia natural trata dos fenômenos da mesma, como mares, chuva, plantações, etc.

Astrologia judiciária tem a ver com o homem, seu destino, como pode ser controlado, Como também destino de uma nação, e seu líder.

Astrologia kabalistica: É a parte esotérica desta ciência, que permite por pratica de algumas formulas, criar algumas mudanças na vida, exemplos: Pentaculos, talismã e alguns rituais.

 

OS DOZE SIGNOS DO ZODÍACO EM SUA SEQÜÊNCIA LÓGICA SÃO:

Áries de 21 de Março a 20 de Abril

Touro de 21 de Abril a 20 de Maio

Gêmeos de 21 de Maio a 21 de Junho

Câncer de 22 de junho a 22 de Julho

Leão de 23 de Julho a 22 de Agosto

Virgem de 23 de Agosto 23 de Setembro

Libra de 23 de setembro a 22 de Outubro

Escorpião de 23 de Outubro a 21 de Novembro

Sagitário de 22 de Novembro a 20 de Dezembro

Capricórnio de 21 de Dezembro a 19 de Janeiro

Aquário de 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro

Peixes de 19 de Fevereiro a 20 de Março

 

Signos e seus opostos

SIGNOS OPOSTO

Áries Libra

Touro Escorpião

Gêmeos Sagitário

Câncer Capricórnio

Leão Aquário

Virgem Peixes

 

                       OS DIAS DA SEMANA E OS SIGNOS

Áries Terça-feira, Touro Sexta-feira, Gêmeos Quarta-feira, Câncer Segunda-feira,

Leão Domingo, Virgem Quarta-feira, Libra Sexta-feira, Escorpião Terça-feira,

Sagitário Quinta-feira, Capricórnio Sábado, Aquário Quarta-feira e Peixes. Quinta-feira.

 

 ALGUMAS CORRESPONDÊNCIAS SIMBÓLICAS DOS SIGNOS

 

Áries vermelho, ferro, rubi, ametista, dracena, lobo, águia.

Touro verde cobre, esmeralda, jade, rosa, verbena, gamo, pavão.

Gêmeos amarelo, mercúrio, opala, ágata, aveleira, lavanda, raposa, papagaio.

Câncer prateado, prata, cristal, perola, lírio, açucena, lebre, galinha.

Leão dourado, ouro, diamante, carbúnculo, loureiro, romãzeira, leão, falcão.

Virgem cinza escuro, mercúrio, berilo, hera, coiote, garça.

Libra azul claro, platina, turquesa, esmeralda, rosa, vaca, faisão.

Escorpião vinho, plutônio, ametista, turmalina, cactos, hiena, gavião.

Sagitário azulão, estanho, topázio, cerejeira, álamo, elefante, cisne.

Capricórnio preto, chumbo, ônix, urtiga, urso, coruja.

Aquário azul elétrico, urânio, safira, cana, rinoceronte, galo da serra.

Peixes violeta, bronze, lápis lazuli, água marinha, algas, balsa, baleia, pelicano.                                              

                             

          REGÊNCIA DO SIGNO NO CORPO HUMANO

Áries cabeça, crânio, testa, rosto, mandíbula superior, queixo, artérias carótidas externas,Os olhos e a visão.

Touro pescoço, língua, lábios, garganta, amídalas, glote, epiglote, paladar, glândula tireóide, sistema linfático, cerebelo, vértebras cervicais, ouvidos e o sentido auditivo.

Gêmeos traquéia, laringe, a parte superior dos pulmões, o externo, os vasos capilares, glândula timo, os ombros os braços, as mãos, o tato, oxigenação do sangue e a respiração.

Câncer seios, a parte inferior dos pulmões, diafragma, pleura, pâncreas, baço, lóbulos inferior do fígado, piloro, estomago, esôfago, processos químicos do organismo, e a ação Peristáltica do estomago.

Leão coração, artérias vesícula biliar, veias cavas pulmonar e aorta, região dorsal da espinha e o cordão espinhal.

Virgem região abdominal, plexo solar, músculos e nervos, intestino grosso, intestino delgado, baço, apêndice, cólon, duodeno, quilo e o peristaltismo intestinal.

Libra rins, bexiga, ureteres, sistema vaso motor, útero, ovários da mulher, glândulas seminais do homem, umbigo, pele e a região sacro lombar.

Escorpião os órgão genitais masculino e feminino, próstata, uretra, esfíncteres, anus, reto, nariz, e a matéria corante do sangue.

Sagitário os quadris, nádegas, tronco, regia sacra, músculos, fêmur, ísquio, íleo, artérias ilíacas, nervos ciáticos e o aparelho locomotor.

Capricórnio o esqueleto, joelhos, tendões, cartilagens, pele, unhas e o cabelo.

Aquários pernas, calcanhares, tendão de Aquiles, líquido sinoval, circulação do sangue, e o sistema nervoso.

Peixes os pés, aura magnética, sistema de fibras e nervos do corpo.

                                                          

 

 

                                                                   Á R I E S

É um signo animal, violento e estéril, de ritmo impulsivo e polaridade masculino-positivo. É o primeiro signo da triplicidade do fogo e resulta da combinação dos princípios quente e seco, com predominância deste último. O ariano é capaz de enfrentar as situações mais difíceis e realizar as obras mais arrojadas, estando sempre dispostos a disputar o primeiro lugar, pois para ele os obstáculos constituem um incitamento, geralmente atirando-se para frente, sem proteção e, muitas vezes, às cegas. Seu impulso é tão grande, que quase sempre conseguem levar o melhor.Preferem sempre os caminhos diretos, evitando assim os desvios, pois estes desagradam à sua impaciência , e por isso nem sempre conseguem atingir seus objetivos. Áries no ascendente; dá extraordinário vigor físico e mental, inclinando para tudo que é arrojado , determina constante necessidade de ação, movimento, ruído e companhia humana. As mulheres com o Sol em Áries são inconstantes enquanto solteiras, porém quando escolhem seu marido, porém quando escolhem seu marido, são ótimas esposas. Qualidade: iniciativa, coragem, independência, audácia, heroísmo, energia.  Debilidades: insubordinaºinsubordinação, crueldade, despotismo, indisciplina, impaciência, orgulho, inafetividade, egoísmo e grosseira. Grandes personalidades: Arturo Toscanini, Robert Frost, Van Gogh, Diana Ross, Harry Houdini, Marlon  Brando, Thomas Jefferson, Charles Chaplin. Tipo : Estatura média ou acima da média, corpo magro, porém atlético, de tórax bastante desenvolvido e membros curtos, rosto magro, de formato triangular ou quadrado e de ossada bem evidente , sobrancelhas cerradas, juntando -se na raiz do nariz, que geralmente é aquilino , mandíbulas fortes, olhos castanhos , pardos ou cinza, de olhar franco e direto, cabelos crespos ou ondulados de cor entre castanho e o ruívo, tendência à calvície. Temperamento motor.

                                                              

                                                               T O U R O

Touro é um signo animal, fecundo, de ritmo estável e polaridade feminina-negativa. è o primeiro signo da trilogia da terra e resulta da combinação dos princípios frio e seco , com predominância do primeiro. O taurino é inclinado à vida social, possui grande habilidade para tratar com o público, apego aos bens materiais, tem o desejo de possuir, acumular e multiplicar. Tem uma grande força interior que se manifesta sob a forma de paciência. E, dando sempre tempo ao tempo, alia-se a um olhar prático que abrange e avalia todas as possibilidades que se oferecem. Há também uma forte inclinação para os prazeres, pois adoram gozar a tudo que lhe oferece a vida. Não gostam de jogos, deixando seduzir-se , porém sem nunca perder totalmente a cabeça. Touro no ascendente; indica honestidade, lealdade, senso prático e notável capacidade de trabalho, sua vibração ativa a mente e dinamiza a inteligência, dando sempre preferência aos empreendimentos de caráter prático e de resultados imediatos. às vezes, determina uma notável timidez ou temor.   Qualidades: firmeza, paciência, construtividade, sensibilidade, determinação, ambição, afetividade, reflexão.   Debilidades: preguiça, inércia, indiferença, sensualidade , temor, egoísmo, obstinação, avareza. As mulheres deste signo são orgulhosas, porém amáveis, gostam do prazer e de boa mesa, boas mães, amas e ótimas cozinheiras.  Grandes personalidade: Catarina de Médicis, Shirley Temple, Shakespeare, Judy Collins, Sigmund Freud, Krishnamurti, Lynne Fontanne.  Tipo: corpo forte e às vezes maciço, às vezes obeso, estatura média ou abaixo da média, pescoço curto e grosso e cabeça grande e bem feita, com cabelo ondulado, geralmente escuros, olhos arredondados, grandes e atraentes, testa quadrada e boca bem modelada, de lábios bem marcados e sensuais, temperamento nervoso.

                                                                   

 

                                                            G Ê M E O S  

É um signo humano, bicorpóreo ou duplo, científico, estéril, sonoro e vital , sua polaridade é masculina-positiva, seu ritmo é mutável, é o primeiro signo da triplicidade aérea e sua composição é dos princípios quente e úmido, com participação do princípio seco. O geminiano tem grande facilidade para aprender, explicar e ensinar, tem grande agilidade no corpo e extrema habilidade nas mãos, tendo estimuladas a memória, a consciência e a razão , está ligado a tudo o que se relaciona com a inteligência, são abertos e curiosos , interessam-se por tudo, são tão rápidos e vivos que seu maior defeito parece ser superficialidade, interessam-se pelas idéias novas, lêem muito e estão sempre prontos a colher novas impressões. Gêmeos no Ascendente; proporciona conhecimentos, tanto teóricos como práticos, podem também inclinarem-se à dualidade mental, quase todos os geminianos são independente, apaixonados, curiosos e inquietos, gostam de viver livremente, odeiam os limites do tempo e do espaço, conservam até a velhice, juventude do espírito. As mulheres deste signo são apressadas, indecisas, carecem de certos atrativos, são divertidas, além de inteligentes são consideradas, astrológicamente,como as super fêmeas. Qualidades : inteligência, assimilação ,compreensão, agilidade, habilidade e ecletismo. Debilidades : inconstância, indiscrição, instabilidade, charlatanismo, imitação, duplicidade, inafetividade. Grandes personalidades: Sir Arthur Conan Doyle, Mesmer , John F.Kennedy, Henry Kissinger, a Duquesa de Windsor, Alice Railey. Tipo: estatura ás vezes elevada e de talhe esbelto e flexível, e ás vezes magreza excessiva, tórax pequeno e membros compridos, mãos bem feitas, de dedos finos e ágeis, rosto trapezoidal ou ovalado, mais largo na testa do que no queixo, nariz fino, pele rosada e olhos da cor azul, cinza ou castanho. Voz, gestos, postura e andar sempre jovens, temperamento mental.

                                                                   

                                                                    C Â N C E R 

É um signo fecundo e mudo, de polaridade feminina-negativa e de ritmo impulsivo. É o primeiro da triplicidade da água e sua composição resulta da combinação frio e úmido, com predominância deste último. O nativo de câncer geralmente é sonhador, romântico e idealista, de muito seno prático , é muito apegado ao lar, à família, ao trabalho e aos amigos e, apesar de apreciar as viagens e aventuras, procura não se distanciar muito daqueles a quem ama, é muito cauteloso nos assuntos financeiros, conservador em moral, prudente nos atos e palavras e ás vezes , por excesso destas qualidades, perdem excelentes oportunidades. Câncer no ascendente; tem seus sentidos interiores despertos pela vibração do signo e inclinam para os estudos herméticos e pesquisas espiritualistas, este signo também ativa a mente, mas costuma torná-la mais emocional do que racional e mais inspirada do que científica. As mulheres deste signo são simpáticas, mas se ofendem facilmente e são muito sensitivas, sugestionáveis, propensas ao histerismo, são cônjuges fecundas, mães exemplares e boas enfermeiras.  Qualidades: sensibilidade, emotividade, inspiração prudência, afetividade, imaginação, memória.   Debilidade:  passividade, temor, obstinação, credulidade, covardia, irritabilidade, promiscuidade, obsessão.  Grandes personalidades:  Hellen Keller, Nancy Fullwood, Henrique  VIII, Yul Brynner, Louis Armstrkong, Ringo Star, JohnRochfeller e seu neto Nelson.  Tipo: estatura média ou abaixo da média, corpo assimétrico, às vezes desgraciosos, tendência para obesidade, nariz pequeno, freqüentemente arrebitado ou de ponta arredondada e bem evidente, olhos grandes, castanhos claros, azuis ou esverdeados , rosto redondo e mãos pequenas, temperamento linfático.

                                                                    

 

                                                                       L E Ã O  

É um signo animal, estéril e de grande vitalidade, sendo de polaridade positiva-masculina, de ritmo estável, é o segundo signo do elemento fogo e sua composição é quente e seco, predominando o primeiro. O leonino é entusiasta apaixonado e, tudo o que faz é com grande interesse e cuidado, sendo obstinado em suas atitudes, tanto positivas como negativa, não recua diante dos obstáculos, perigos, ou ameaças, almeja sempre as altas posições e cargos de responsabilidades e sofre muito quando vê-se obrigado a viver modestamente ou ocupar posição subalterna, luta pela posse de riquezas, honrarias e lideranças, é sempre o senhor, jamais o escravo daquilo que possui, é cheio de si , sempre sentado no trono, mesmo que este não passe de um banco de jardim. As mulheres deste signo são apaixonadas e gostam de governar, porém são generosas, têm poucos filhos, gostam da companhia do sexo oposto.   Qualidades: fidelidade, generosidade, coragem, solidariedade, firmeza, entusiasmo, dignidade e ambição.   Debilidade:  orgulho, vaidade, despotismo, inafetividade, ostentação, emulação e obstinação. Grandes personalidades: Jung, Henry Ford, Max Hendel , Rasputin, Mata Hari, John Huston, Lucille Ball, Napoleão Bonaparte, Helena P. Blavatsky, Sir Aurobindo.    Tipo: estatura média para elevada, corpo vigoroso, tronco e braços bem desenvolvidos, ombros quadrados, pescoços musculosos e cabeça bem feita, cabelos crespos ou ondulados, geralmente castanho, ruivos ou louros, tendência à calvície, olhos azuis, verdes ou pardos, olhar firme, franco, amistoso e magnético, nariz reto ou aquilino,  mãos fortes e bem feitas, temperamento motor.

 

                                                                    V I R G E M

É um signo estéril, humano e científico, de vitalidade média, sua polaridade é feminina - negativa , seu ritmo mutável. É o segundo signo do elemento terra, seus combinação, é frio e seco, predominando este último. É um signo de inteligência e de poder mental, porém faz seus nativos críticos, analíticos e instáveis, o virginiano superior pode vencer sua debilidades, porém o tipo negativo pode com freqüência , inclinar-se para as companhias inferiores. Procuram alcançar seus objetivos por caminhos mais curtos, o virginiano possui um sentido saudável da realidade e sabem tirar proveito dela, tem plena consciência de seus méritos, sabem o que querem, assumem sempre as responsabilidades sem fazer barulho. As mulheres deste signo são discretas, afeiçoadas, prudentes e laboriosas.   Qualidades: inteligência, afetividade, modéstia, percepção, compreensão, laboriosidade, reflexão e método.   Debilidades : cólera, preguiça, ( instabilidades mental ), rotina , falsificação, intriga, submissão, perversidade moral.   Grandes personalidades : Peter Sellers, Sid Carsar, David Seabury, Greta Garbo, Sophia Loren, Samuel Jonhson.  Tipo :  corpo bem feito e bem proporcionado, tendência para obesidade na idade madura, cabeça redonda, geralmente grande , com testa bem modelada, pele morena, de tom dourado e fazes que coram com facilidade, olhos amendoados ou redondos, de cor entre o preto e o azul escuro, cabelos escuros, castanhos ou pretos,  temperamento nervoso - linfático.

        

                                                              L I B R A                                 

É um signo humano de fecundidade média, sonoro e vital , polaridade masculina - positiva, ritmo impulsivo, é o segundo signo do elemento ar, sua composição é formada dos princípios quente e úmido, predominando o primeiro. O libriano é honesto, justo, simpático,compreensivo e sincero, gosta do luxo e do conforto m das coisas requintadas, da arte, da beleza e da cultura, como todos os filhos do elemento ar, detesta o esforço físico, aprecia os trabalhos que dependam da inteligência, é inclinado ao casamento, dotado de refinado gosto para festa, passeios e divertimentos. As mulheres deste signo são alegres , gostam de atrair muitos adoradores, brilham na sociedade pelo seu comportamento eufórico.   Qualidades: equilíbrio, afabilidade, sensibilidade, poder mental, honestidade, franqueza, comunicação.  Debilidades:  sensualidade, orgulho, vaidade, obstinação, apatia, inconstância, indiferença, ostentação.  Grandes personalidades: Annie Besant, Mahatma Gandhi, Marc Edmond, Aleister Crowley, John Lennon.  Tipo : Corpo bem proporcionado, de estatura variável entre média e elevada, tendência para engordar, cabelos abundantes e macios, com tom que varia do louro ao castanho escuro, testa bem feita, pele delicada e levemente rosada, mesmo quando morena, olhos azuis ou castanho e olhar atraente, às vezes provocante, rosto ovalado ou redondo, covinhas nas faces ou no queixo, temperamento vital - mental.

                                                                     

 

                                                                E S C O R P I Ã O       

É um signo de polaridade feminina -  negativa , violento, fecundo, científico e mudo, ritmo estável, é o segundo do elemento água e sua composição é formada pelos princípios frio e úmido, predominando o primeiro. É um signo extremo e nele não encontramos os meios termos entre o amor e o ódio , a depravação e a pureza, o desprendimento e o egoísmo, sob sua vibração nascem os místicos, os magistas, os filósofos, os cientistas,,, seus efeitos negativos criam brutalidade e libertinagem. São apaixonados e obstinados, possuem língua ferina e senso crítico. Geralmente imprimem medo ás outras pessoas, são vivos, porém reservados e sempre parecem estar ocultando algo, têm personalidade forte. As mulheres deste signo são espiritualizadas, gostam de criticar e expor suas opiniões, são orgulhosas e ciumentas e sabem dominar sua paixões.  Qualidades:  inteligência, coragem, habilidade, perseverança, energia, audácia, percepção e intuição.  Debilidades : crueldade, inafetividade, obstinação, cólera , orgulho, vaidade, sensualidade e rancor.  Grandes personalidades: Theodore Roosevelt, Dylan Thomas, Pablo Picasso, Robert Louis S tevenson, Indira Gandhi, Voltaire.  Tipo : estatura média e corpo magro, vigoroso, ossatura forte, músculos desenvolvidos, grande vivacidade no andar, sobrancelhas bastas, unidas no nariz, que pode ser aquilino ou reto, olhos brillhantes, escuros ou esverdeados, olhar firme e agressivo, que assemelha-se ao da águia, rosto triangular ou quadrado, temperamento vital - motor.

         

 

                                                          S A G I T Á R I O

É um signo duplo, fecundo, vital, de ritmo mutável e de polaridade masculina - positiva, é o terceiro do elemento fogo e sua combinação é feita do princípio quente e seco, onde predomina o quente . Sagitário nem sempre confere ao seu nativo o poder de criar pois sua influência está mais ligada á ordem , organização, classificação, e a lei , sendo seu nativo jovial, generoso, detalhista exigente e disciplinado, inclina-se às viagens m os esportes, às atividades sociais e poder de comando. Interessa-se pelas pessoas de uma forma por vezes criadora, gosta de influenciar os outros e faz tudo para chamar-lhes a atenção, gostam de proteger os mais fracos e oprimidos. As mulheres deste signo são espirituosas, joviais, voltadas para a religião.  Qualidades: organização, ecletismo, justiça, autoridade, generosidade, altruísmo, poder mental, sentido hierárquico.  Debilidades : orgulho , prepotência, jactância, vaidade, ostentação, cólera e depravação. Grandes Personalidades: Mark Twain, Silvio Santos, Winston Churchill, Wal Disney , Nostradamus, Beethoven. Tipo : corpo magro e bem feito, atlético, cabelos castanhos ou pretos, testa grande e bem feita, nariz reto ou aquilino e rosto oval, olhos castanhos ou pretos, quase sempre amendoados, temperamento mental - motor.

                                                                 

 

                                                                 C A P R I C Ó R N I O 

è um signo animal violento, de fecundidade e vitalidade moderada, polaridade feminina - negativa, terceiro do elemento terra , sua composição é feita pelos princípios frio e seco, com participação do princípio úmido. É inclinado à matemática transcendental, à filosofia, à metafísica e educação, kos de qualidades inferiores preferem as ocupações penosas os desagradáveis, geralmente é modesto, reservado, tranqüilo, econômico, não é amante da vida social, não é muito comunicativo, mas tem grande habilidade para comerciar, tratar de assuntos financeiros e lidar com números, possui uma natureza sujeita a complexos e conflitos íntimos, tem ambição de ser alguma coisa na vida , evitam discussões ociosas, que não levam a nada. As mulheres deste signo são boas donas de casa, econômicas e cuidadosas, às vezes melancólicas.   Qualidades: reserva, reflexão , independência, ambição percepção, memória, prudência, frugalidade, modéstia.   Debilidades : crueldade, frieza, egoísmo, usura, teimosia, apatia, inafetividade, desconfiança, utilitarismo.  Grandes personalidades: Isaac Newton, Keples , Louis Pasteur, Mao Tse-Tung, Helena Rubinstein, Benjamin Franklin, Molière, Alcapone, Muhammad Ali.  Tipo :  corpo magro e ossudo, às vezes mal feito, estatura média baixa, pele morena, quase sempre amarelada ou cor de terra, cabelos crespos ou ondulados, escuros e pouco brilhante, olhos pequenos, fundos nas órbitas e também escuros, nariz comprido e pontudo, lábios finos e queixo pequeno, Temperamento mental-motor.

                

 

                                                      A Q U Á R I O 

É um signo humano, semi-fecundo , científico, sonoro e vital, polaridade masculina - positiva , de ritmo estável, è o terceiro do elemento ar, combinações dos princípios quente e úmido, predominando o primeiro. O aquariano é voltado para a fraternidade, possui aversão a qualquer forma de segregação ou distinção social, racial ou econômica, é paciente e humanitário, engenhoso, inteligente, hábil e também rebelde, teimoso e independente, não gosta de prender-se a laços ou compromissos e dificilmente modifica suas atitudes e opiniões, porém, nem sempre faz aquilo que deseja, sua vontade seria virar o mundo pelo avesso, suas idéias nem sempre são aceitas no início, mas são sempre colocadas em prática. As mulheres deste signo são ternas, calculista em sua maneira de amar.  Qualidades : concentração , constância, equilíbrio, intuição, inspiração, fidelidade, inteligência, e originalidade.  Debilidades:  inafetividade, perversão moral, crueldade e tendências destrutivas.  Grandes personalidades: Mozart, Arthur Rubinstein, Francis Bacon, Swedenborg, Norman Rockwell, Ronald Regan, Júlio Verne, Thomas Edison. Tipo : corpo bem feito e bem proporcionado, estatura média para alta, porte altivo e maneiras originais, rosto oval, testa reta,  pele delicada, de cor sanguínea ou rosada, olhos grandes e brilhantes, de cor clara , azul, cinza ou pardo, olhar atraente e magnética, pescoço fino e cabelos que podem variar entre o louro e o castanho, temperamento mental.

                

 

                                                       P E I X E S 

É um signo animal, bicorpóreo, mudo, fecundo e de vitalidade média, seu ritmo é mutável e sua polaridade é feminina - negativa, o terceiro signo do elemento água resulta da combinação dos princípios+frio e úmido, predominando o primeiro. São geralmente, sensíveis, impressionáveis, psíquica e emocionalmente instáveis, facilmente afetado pelas pessoas e ambiente onde vive e trabalha, tem tendência de anular-se, submeter-se às vontades mais fortes, o tipo superior é altamente inspirado, sensível, intuitivo e humanitário, seja qual for seu campo de ação, onde se vê sempre um profundo amor ao homem e, direta ou indiretamente, a Deus , tendência a sonhos. As mulheres deste signo são bondosas, previdentes, hospitaleiras, amigas da moda e com tendência à prostituição.  Qualidades : inspiração, sensibilidade, afetividade, alegria, misticismo, entusiasmo, fraternidade e bondade.  Debilidades: submissão, apatia, perversão, homossexualismo, promiscuidade, intriga, credulidade, mediunidade obsessiva.   Grandes personalidades: Buffalo Bill, Pu - Yi, Fréderic Chopin , George Harrison, Victo Hugo, Copérnico, Alexander Grahan Bell, Jerry Lewis.  Tipo : estatura média para baixa, corpo pequeno, tendência à obesidade, cabeça bem feita, testa ovalada e grande, cabelos macios e escuros, pele de tom morena pálida e às vezes amarelada, olhos grandes arredondados e infantis. Nos tipos elevados, peixes pode imprimir características marcantes, especialmente nos olhos, com expressão espiritual. Temperamento vital.

 

 

 

                                                                                      AS CASAS ASTROLOGICAS

 

 

1ª Casa - INDIVIDUALIDADE: O eu, personalidade, é o ascendente, indica as características externas de comportamento, temperamento, habilidades naturais. A Casa 1 delimita nossa identidade básica, nossa auto-imagem e nossa imagem exterior. Ela guarda as experiências da projeção da nossa personalidade, da nossa busca de autonomia, da nossa abordagem inicial à vida e da nossa visão do mundo. O Ascendente é a cúspide da Casa um. O signo do Ascendente rege a nossa Casa um, é ele que define a conformação da nossa incorporação, a forma e aparência do nosso corpo.

 

 

2ª Casa  - VALORES MATERIAIS: Dinheiro, bens, segurança pessoal ligada às finanças, como você lida com o dinheiro, orientando as realizações econômicas, capacidade de ganhos, carinho do casal. A Casa dois define nossos valores pessoais, sejam estes palpáveis ou não. Ela guarda as experiências da geração dos nossos próprios recursos, das coisas da vida que nós valorizamos, de como ganhamos dinheiro, de como lidamos com nossos valores e nossas aquisições. O signo regente da Casa dois define a primeira abordagem dessas experiências de valorização e aquisição.

 

 

3ª Casa  - COMUNICAÇÃO: Comunicações, papo, flertes, amigos, cartas, telefonemas, pequenas viagens, irmãos, irmãs, primos, vizinhos, parentes mais velhos, determina como você se relaciona com as pessoas mais chegadas, a forma que se conduz nos primeiros estudos e primeiros conhecimentos. A Casa três delimita nossa forma de interação com o mundo ao nosso redor. Ela guarda as experiências do nosso aprendizado básico, da nossa forma de fazer trocas, de comercializar, de comunicar e interagir com o espaço próximo, e também da nossa interação primária: com irmãos, vizinhos, colegas e outros.

 

 

4ª Casa  - RAIZES: Lar, mãe, estrutura familiar, seu meio e suas coisas. Raízes raciais e culturais. Abrange as características emocionais mais profundas e diz respeito à atitude em relação à família, ao lar, à pátria e às raízes, conforto pessoal, propriedades, reputação. A Casa quatro delimita nossa intimidade, o fundo de nossa alma e os alicerces de nossa psique. Ela guarda as experiências da nossa vida privada, das coisas que não são facilmente reveladas, do nosso lar, da nossa vida doméstica, do nosso convívio familiar e também da herança psicológica de nossa infância. O signo regente da Casa quatro define a primeira abordagem dessas experiências de construção da base de nossa alma.

 

 

5ª Casa SORTE AMORES: Prazeres e diversões, talento, filhos e relacionamento com estes, jogos de azar, passeios, esportes, artes, namorados, casos amorosos, gravidez, memória, inteligência o bom genio. O momento de criação é aquele em que nos soltamos e mostramos a criança que há dentro de nós. Comportamento sexual. A Casa cinco delimita a exaltação de nossa identidade. Ela guarda as experiências da nossa criatividade, da nossa expressão artística, das coisas que fazemos para divertir; dos nossos namoros, dos nossos filhos, de tudo que a alma humana pode criar para se enaltecer. O signo regente da Casa cinco, marca a primeira abordagem dessas experiências de criatividade e exaltação da vida.

 

 

6ª Casa – PURGATORIO SAUDE: Rotina, trabalho, estudo, empregados, animais, saúde, suas obrigações e dedicações. Rege a organização e o esforço. A saúde que tantas vezes é prejudicada por um excesso de sacrifício na profissão. A casa seis, onde vivemos a experiência de operar e sistematizar nossa vida. A Casa seis marca a vivência diária de nossas rotinas de vida. Ela guarda as experiências da nossa organização do dia-a-dia, dos nossos hábitos, das coisas que fazemos na rotina diária, do cuidado com a higiene e com a saúde, dos nossos animais de estimação, dos nossos empregados, do nosso ambiente de trabalho, de tudo que podemos realizar de maneira prática. O signo regente da Casa seis, marca a primeira abordagem dessas experiências de organização do nosso dia-a-dia.

 

 

7ª Casa - INIMIGO DIRETO CASAMENTO: o oposto, o outro, marido,  parceiro, amante fixo, casamento, associações, sociedades, divórcios, inimigos declarados, ligações sérias que podem se dar tanto no plano espiritual, por meio de um grande afeto, como no plano profissional ou financeiro. A casa sete é onde temos que confrontar nossa identidade com a das outras pessoas. A Casa sete é a primeira Casa do hemisfério coletivo, ela está oposta a Casa um, onde no começo da nossa história nós nos posicionamos como pessoa, mas aqui não estamos sós, estamos compondo parcerias. Do nosso casamento e sociedade que compomos em nossa vida. É nesse setor que nos confrontamos com o ponto de vista e com a vontade das outras pessoas, onde somos obrigados a reconhecer que as pessoas com quem nos relacionamos possuem uma identidade diferente da nossa. O signo regente da Casa sete, marca a primeira abordagem dessas experiências de relacionamentos. Nós não possuímos as qualidades do signo regente dessa Casa, cuja cúspide é oposta ao Ascendente e por isso chamamos de Descendente. As qualidades e vibrações deste signo nos são trazidas por outras pessoas quando nos relacionamos.

 

 

8ª Casa  – REALIZAÇÃO DOS SONHOS: Sexo, oculto, astral, magia, morte física, sonhos e suas realizações, doenças, ganhos possíveis de heranças ou testamento, grandes transformação, metamorfose; o momento que temos de destruir, abandonar ou matar algo dentro de nós para que o novo possa surgir, A casa oito, onde vivemos a experiência da transformação e regeneração. A Casa oito está oposta a Casa dois, que indica nossos valores pessoais, por isso ela guarda os valores coletivos, é nela que nós confrontamos e juntamos nossos valores com os dos outros. Ela guarda as experiências da liberação dos nossos excessos e de como compartilhamos com os outros, tudo que nos sobra. Nesta Casa tratamos das heranças, os recursos e os valores que nos são concedidos por outros; está a sexualidade, que nada mais é do que a liberação dos nossos excessos de desejo libidinoso. Aqui estão também as crises que nos levam a transformação e a regeneração; está também a morte, que nada mais é o desprendimento de tudo que acumulamos na vida, e por isso mesma é a mais profunda transformação. O signo regente da Casa oito, marca a primeira abordagem dessas experiências de transformação através da liberação dos nossos excessos, dos nossos valores e de nossas angústias.

 

 

9ª Casa – AMIGOS E EPIRITUALIDADE: Espiritualidade, religião, o sentimento religioso, aspirações filosóficas e políticas, encontros importantes, assuntos legais, parentes não sangüíneos - cunhados e sogros, viagem longa - ao exterior, convicções religiosas, aprendizado através do auto-conhecimento. É a casa dos conhecimentos profundos, dos estudos filosóficos, éticos e metafísicos. A Casa nove está oposta a casa três, que congrega nosso espaço próximo, portanto ela demarca nossa forma de interação com o espaço distante, além das fronteiras conhecidas e do mundo que nos rodeia. Se na Casa três está nosso conhecimento pessoal, na Casa nove está o saber coletivo, que normalmente chamamos de sabedoria. Ela guarda as vivências de tudo que eleva e enaltecem a humanidade, como as universidades, as experiências do nosso aprendizado superior, dos assuntos filosóficos e acadêmicos, da moral e da religião; da sabedoria humana que é impressa nos livros, das viagens ao estrangeiro e às novas fronteiras, dos torneios esportivos e das metas de vida mais elevadas. O signo regente da Casa nove, marca a primeira abordagem dessas experiências de interação com o espaço distante e de elevação da alma.

 

 

10ª Casa – ELEVAÇÃO SOCIAL E PROFISSÃO: Social, como se é visto socialmente, patrimônio, pai, carreiras, realização pessoal e profissional, seu lugar na sociedade, regimes, sucesso, fama. Determina a maneira como reagimos diante de uma autoridade ou qualquer pessoa que esteja em uma posição superior à nossa. O comportamento em relação ao pai, ao chefe, ao governante. A Casa dez, com uma nova moral, e com algum novo conhecimento que nos permite estabelecer nossa posição na sociedade. A Casa dez está oposta a casa quatro, que marca a nossa vida privada e familiar, portanto na Casa dez está nossa vida pública e nossa carreira profissional. A Casa dez mostra à hierarquia, as autoridades, a administração das corporações e das estruturas sociais. Ela guarda as vivências de tudo que está em evidência, como as experiências que nos projetam na sociedade, nosso status, nossa reputação, nossos sucessos e as conquistas que obtemos em nossa carreira social e profissional. A Casa dez é a Casa mais alta do zodíaco, e, a mais difícil de alcançar, ela representa o sucesso social, por isso ela é estruturada como uma meta de longo prazo, que pensamos em conquistar ao longo da vida. O signo regente da Casa dez, marca a primeira abordagem dessas experiências de estruturação e afirmação da nossa posição social e da nossa profissão.

 

 

11ª Casa - AMIGOS E EXALTAÇÃO: Projetos futuros, amigos no geral, desejos íntimos, esperanças, aspirações, metas e objetivos de vida, atuação revolucionária. Associações, clubes, organizações de caridade e sindicatos. Ela também orienta a nossa capacidade de adaptarmos as exigências de cada grupo em favor do bem comum, lucros e perdas. A Casa 11 está oposta a casa cinco, que delimita a nossa exaltação pessoal, portanto ela insere nossa exaltação social e coletiva. Aqui não estamos exaltando o indivíduo, estamos exaltando um grupo, uma classe ou uma congregação de pessoas. A Casa onze contém as associações, as tribos, os clubes e os nossos amigos. Ela guarda as vivências de tudo que afirma a identidade da coletividade, como as associações de classe, as organizações não governamentais e qualquer grupamento de pessoas que se reúnem por afinidade. A Casa onze guarda as experiências em que os indivíduos contribuem para o progresso e a evolução da sociedade, procurando redesenhar o futuro e tornar as pessoas mais livres, fraternas e humanitárias. O signo regente da Casa onze, marca a primeira abordagem dessas experiências de formação de grupos, projetos de evolução social e exaltação da coletividade.

 

 

12ª Casa – INIMIGOS OUCULTOS: Área de sacrifício, hospitais, inimigos e situações ocultas, prisões reais e psíquicas, o inconsciente, os amores ocultos. As nossas avaliações mais profundas é o lado adulto e nebuloso de nós mesmos, auto-anulação, tristezas, impedimentos à satisfação sexual. A Casa doze está oposta a casa seis, que insere a ordem do nosso dia-a-dia, portanto ela insere uma ordem coletiva, motivada pelo inconsciente coletivo e pela força dos acontecimentos, aquilo que chamamos de ordem natural das coisas, e que dificilmente conseguimos mudar. Por isso a Casa doze guarda a experiência da fé, a experiência de se deixar levar pela ordem natural e imutável dos fatos ocorridos. A Casa doze indica as experiências dos lugares aonde não vamos por vontade própria, mas somos levados pela força dos acontecimentos para esses lugares como hospitais, asilos, prisões, sanatórios e outros. Ela é a última Casa do zodíaco e traz um sentido de grande dimensão, tudo que fazemos na vida tende a levar inevitavelmente a algum lugar. A Internet tem sido colocada nessa área de experiência da vida por causa de sua dimensão e por ela conter tudo que o Ser da nova era procura É por isso que aqui também vivemos nossos medos das forças e dos inimigos ocultos. Aqui é onde nos encontramos espiritualmente, motivado pela fé. O signo regente da Casa doze, marca a primeira abordagem dessas experiências de fé e abnegação.

 

 

 

                                                          

 

 

                                                                                

 

 

 

 

 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
bottom of page